Sandman - Estação das Brumas
fiction hqEditora: Conrad Editora do Brasil
Páginas: 231
Idioma: português
ISBN-13: 9788576161486
ISBN-10: 8576161486
Esse é o 4º arco de The Sandman, que compreende as edições #21 a #28.
Ele se inicia com uma reunião dos Perpétuos no reino de Destino. Temos a oportunidade de ver toda a família - menos Destruição, que está desaparecido - interagindo e de perceber que a família está longe de ser perfeita.
Após provocações de Desejo, Sonho e Morte conversam separadamente e Sonho decide ir resgatar Nada, que havia sido condenada ao inferno por rejeitar Sonho milhares de anos antes. Vemos a história de Nada ainda em Prelúdios & Noturnos.
Há grande expectativa no retorno de Sonho ao inferno. A ida anterior dele para recuperar seu elmo ainda no 1º arco não terminou com Morpheus e Lúcifer nos melhores termos. Sonho espera resistência, talvez um embate com o próprio Lúcifer. Então, ele se despede, deixa tudo pronto no Sonhar para outro período de ausência sua.
Ao chegar no inferno, temos das maiores quebras de expectativas que já li numa obra de ficção. Lúcifer não quer embate com Morpheus. Na realidade, ele não quer ter mais nada a ver com aquele “trabalho”. Lúcifer esvazia o inferno, o tranca e entrega a chave a Morpheus, para que ele decida o que fazer com o lugar.
Sabendo do status indefinido do inferno, deuses e demônios de diversos panteões diferentes se encaminham para o Sonhar, todos desejando a posse do reino abandonado por Lúcifer. Morpheus então precisa considerar cada promessa ou ameaça feita por vários dos membros desses panteões.