Tudo é Eventual
fiction horror
Autor(es): Stephen King
Editora: Editora Objetiva
Páginas: 308
Idioma: português
ISBN-13: 978-8573027242
ISBN-10: 9788573027242
Editora: Editora Objetiva
Páginas: 308
Idioma: português
ISBN-13: 978-8573027242
ISBN-10: 9788573027242
Para tentar retomar o hábito de leitura, fui numa coletânea de contos. Acho que funcionou, foi um page turner. É meu primeiro contato com Stephen King. Imagino que seja uma forma um tanto “exótica” de conhecer o autor, tão famoso por trabalhos mais extensos. Não há somente terror aqui, há também humor negro, suspense, ficção científica etc.
Abaixo listo um resumo de cada conto. Não acho que estragará sua experiência de leitura, mas se for absolutamente essencial para você não saber absolutamente nada do enredo, não leia.
- Sala de autópsia 4: A tradicional história sobre um enterro prematuro, ou quase isso. Trata daquela situação de ser dado como morto, porém estar consciente.
- O homem de terno preto: Um idoso narra um encontro sinistro de quando tinha 9 anos. Tudo se passa numa margem de Rio num lugar bem isolado.
- Tudo o que você ama lhe será arrebatado: Um vendedor itinerante para em um motel na estrada, mas não pelo motivo habitual. Ele remói uma decisão definitiva e carrega uma caderneta com anotações muito peculiares.
- A morte de Jack Hamilton: História de uma fuga do carismático criminoso da época da Grande Depressão John Dillinger, narrada por seu companheiro de bando Homer Van Meter. O bando fugia com John Hamilton, ferido gravemente.
- Na câmara de morte: Uma história numa sala de interrogatório de uma ditadura sul-americana.
- As irmãzinhas de Eluria: Um pistoleiro chega numa cidade aparentemente deserta no faroeste. É atacado por criaturas esverdeadas e termina numa enfermaria. As enfermeiras possuem uma natureza sinistra, que vai sendo descoberta gradualmente pelo protagonista, durante sua convalescença.
- A teoria de L.T. sobre animais de estimação: Um homem conta a história de como a mulher o abandonou um dia. Parte do motivo da separação são os bichos de estimação. O cachorro não suporta o homem. A gata não suporta a mulher. Tudo isso é contado de forma leve e engraçada, até uma virada de tom no final do conto…
- O vírus da estrada vai para o norte: 👉🏻Um escritor compra uma pintura sinistra numa venda de garagem durante uma viagem de automóvel. O pintor se matou porque “não estava mais suportando o que estava acontecendo com ele”. Numa segunda olhada, o escritor percebe que o quadro muda, indicando um perigo cada vez mais próximo.
- Almoço no Café Gotham: Um almoço para discutir os termos de um divórcio iniciado inesperadamente pela esposa é interrompido pela insanidade do maître.
- Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês: Citando o próprio Stephen King: Acho que este conto é sobre o Inferno. Uma versão dele onde se é condenado a fazer a mesma coisa repetidamente. Existencialismo, meu bem, que conceito; invocando Albert Camus. Existe a ideia de que o Inferno são os outros. Minha ideia é que pode ser a repetição.
- 1408: Uma história sobre a visita de um escritor cético a um quarto de hotel assombrado.
- Andando na Bala: 👉Esse lida com um dos assuntos mais pesados para a maioria das pessoas: a morte da mãe. É um daqueles em que há 2 explicações possíveis para alguns acontecimentos, uma natural e outra sobrenatural. O interessante aqui é que não interessa a explicação, o conto é bom de qualquer forma.
- A moeda da sorte: Um dos contos mais esquisitos. Talvez aborde o vício em jogo. Eu só achei muito triste. Uma camareira pobre recebe uma gorjeta ridiculamente baixa e fantasia em transformá-la na grana que ela está precisando via máquina de caça-níqueis e roleta.